domingo, 30 de novembro de 2014

O Guardião da Meia-Noite


Publicado em: 2009
Autor: Rubens Saraceni
Gênero: Religiões 

      Esta linda obra conta a trajetória de um rico barão que viveu aqui no Brasil há muitos anos. Tinha terras, luxo, tudo o que desejasse. Mas lhe faltava algo, uma esposa para dividir sua vida. 

      Ao descobrirem que o Barão procurava uma boa moça para casar, as mulheres começaram a se oferecer, aos montes, para ele. Ele não entendia o porquê, já que ele não imaginava que o boato de casamento havia se espalhado. Ele se divertia é claro, mas não encontrava nenhuma que lhe agradasse.

     Sem encontrar o que procurava no Brasil, decide tentar Portugal. E desposou uma moça de apenas 15 anos. Vieram ao Brasil logo após o casamento.

     Por alguns motivos, o Barão começa a pensar que a boa moça não era tão boa como pensara. Não era de família... 

     Começa a arquitetar um plano para se vingar de sua esposa, assustada, ela foge. Até encontrá-la, muitas pessoas morrem, inocentes. 

     Eles voltam a ficar juntos. Mas um dia, com peso na consciência, ele resolve contar a sua esposa toda a verdade. Ela não o perdoa. Tanto sofrimento, tantas mortes, por causa de um plano de vingança que só ele acreditava que ela merecia. Sua esposa o abandona definitivamente. O Barão morre. É então que seu pesadelo começa...

     Muitos anos de sofrimento, pagando pelos erros do passado, os aprendizados e ensinamentos, tudo é narrado até chegar ao que é hoje: um poderoso Guardião! Um Exú bom e muito respeitado. 

     Interessante saber sua história, e mesmo para quem não é adepto da Umbanda e Candomblé, é um livro para refletirmos sobre nossas ações. Tudo que fazemos, de bom ou de ruim, recebemos de volta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário