quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vida e Morte de Charlie Saint Cloud




Publicado em: 2004
Autor: Ben Sherwood
Gênero: Romance

      Durante muito tempo, Charlie ficou preso à uma promessa: todos os dias ele se encontraria com Sam para jogar beisebol após o expediente. Se Charlie se atrasasse, Sam iria embora para sempre. 

       Charlie era quieto, carregava a culpa pela morte de seu irmão e a tristeza por não poder sair dali, estar perdendo sua juventude num emprego nem um pouco promissor e abriu mão até mesmo de velejar, sua paixão.  

      Dividido entre os dois mundos, o físico e o espiritual, Charlie vive uma história fascinante. Sua relação com o irmão e depois a paixão por Tess... Tess, a velejadora, jovem e bonita, se preparava para velejar ao redor do mundo. Mas por um ato de ousadia sua, algo grave acontece. 

      O desenrolar da trama foi realmente muito bom, e um acontecimento já perto do final do livro, foi totalmente imprevisível.  Foi a resposta à Charlie do porquê ele, por que ele voltou quando já estava morto? 

      Um romance muito bem escrito por Ben Sherwood, nada meloso e a personagem Tess é adorável. O leitor realmente deseja que os dois fiquem juntos. A relação que o jovem casal  tem com o mundo espiritual, nos faz refletir sobre o amor realmente puro. 

     No começo, confesso, a leitura foi um tanto enfadonha e por diversas vezes pensei em desistir. Mas por falta do que fazer durante algumas horas no trabalho, continuei a lê-lo e fiquei feliz por isso. Antes de chegar ao meio do livro, a história começa a ter reviravoltas. Vale a pena ler! Recomendo com certeza!



Nenhum comentário:

Postar um comentário