quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O Poder da Paciência


Publicado em: 2006
Autor: M.J.Ryan
Gênero: Autoajuda

         
             "Por que a paciência é tão importante? Bem, ela simplesmente nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e usufruir o prazer de cada momento. Nunca se precisou tanto de paciência quanto agora." M.J.Ryan

              Com exemplos comuns do dia a dia, Ryan nos ensina a reconhecer os primeiros sinais, de que ela, a impaciência, está chegando. E como podemos reverter esse quadro para não explodirmos.

              Um computador que falha quando você está redigindo um trabalho muito importante e, está em cima da hora; a fila para tirar xérox que não anda e você está com pressa; o marido que esquece de fazer um pedido que a esposa pediu; 

              Coisas tão pequenas como essas, estão sendo cada vez mais, motivos para as pessoas simplesmente explodirem e dizerem coisas que machucam. Por que as pessoas andam tão impacientes? Colocam em risco o emprego, desgastam relacionamentos, perdem amizades, por quê?

              Com esse livro, o autor nos ensina técnicas para reconhecer quando estamos ultrapassando os limites e ver que é hora de parar, respirar fundo e pensar melhor em como estamos reagindo a essas coisas tão pequenas. 

              Eu li, apliquei e gostei. Posso dizer que melhorei muito! É o tipo de livro ideal para se ter na bolsa. Ótimo para ser lido num trânsito. ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário