quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Noite Sem Fim



Publicado em: 1967
Autor: Agatha Christie
Gênero: Romance Policial

        Um casal apaixonado: ele, um homem sem vida definida, sem planos para o futuro, sem a menor vontade de trabalhar, ela, uma moça ingênua, dona de uma das maiores fortunas dos Estados Unidos. Há muito dinheiro em jogo. Como irá sua família reagir a isso?

        Mike não se dá muito bem com sua mãe, pois ela o conhece muito bem. Ellie é muito influenciada por sua dama de companhia, Greta. Enquanto isso, seus parentes e tutores disputam quem administra sua fortuna. 

       Bem longe dali, Mike sonha em comprar o Campo do Cigano. Terras, que dizem os mais antigos vizinhos, serem amaldiçoadas por ciganos que ali viveram e foram expulsos. Fatos estranhos aconteceram ali, pessoas morreram tragicamente...

      Como todos os livros de Agatha, logicamente nesse também morre alguém: Ellie. Não é um spoiler, é ao redor desse fato que a história se desenrola. Terá sua morte sido consequência da maldição ou alguém tramou tudo para ficar com sua fortuna?

      Esse livro foi bem diferente dos outros que nós, fãs de Agatha Christie, estamos acostumados. Claro, teve todo aquele suspense de sempre, o fim não era exatamente o esperado mas, ainda sim, não gostei. Digo, ficou legal apenas nos dois últimos capítulos. O livro todo ficou mais preso a detalhes, não teve aquele repasse de acontecimentos que Hercule Poirot costuma fazer para encontrar pistas. Não teve ninguém investigando nada. Teve poucos personagens e alguns entraram nem sei o porquê, não fizeram nada! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário