domingo, 4 de janeiro de 2015

Lua de Sangue


Publicado em: 2002
Autor: Nora Roberts
Gênero: romance

          Acabei esse livro ontem. Li muito rápido. A história, é daquelas que te prendem de um jeito que você não consegue parar, fica aquela necessidade ardente de ler a próxima página, a próxima, a próxima e quando se dá conta, já foram 3 capítulos!

          Já que começamos falando da estética, os capítulos são relativamente curtos. Os assuntos são bem intercalados, não é aquela coisa enjoativa do tipo 20 páginas na mesma cena. Embora fale de assassinatos, a autora soube deixar a história leve. 

          Tory Bodeen, uma garota pobre que viveu numa terra arrendada da família mais influente da cidade. A família, de sua única e melhor amiga Hope. 
          Eram grandes amigas, verdadeiras irmãs, o que despertava o ciúme de Faith Lavelle - irmã gêmea de Hope. Gostavam de fazer suas reuniões secretas no pântano, o que significava sair à noite, as escondidas, para se encontrarem.
          Num certo dia, totalmente machucada e espancada pelo pai violento - Hannibal Bodeen - Tory não aparece no pântano. Hope vai e espera sozinha por sua amiga. Ela não aparece e Hope, nunca mais voltaria para casa. 

          Na manhã seguinte, Tory vai desesperada até a casa da família Lavelle contar suas visões. Contar que Hope, estava sem vida. A partir daí, a vida dos Bodeen e dos Lavelle muda para sempre.

          Para fugir da dor, tentar esquecer a morte de sua amiga, o desprezo e maus tratos dos pais, Tory sai de casa aos 18 anos. Tenta uma vida nova, mas algo a incomoda, as visões passadas e presentes a atormentam, mostrando que ela tinha que voltar às origens. Somente ela poderia encontrar o culpado e vingar sua amiga. 

         De volta à cidade, Tory mexe com o emocional de todos. Tory, a estranha, a magricela, a psíquica, estava de volta. 
         Tudo o que ela queria, era uma vida normal. Trabalhar em sua loja e viver na casa em que vivia 18 anos antes.

          Nesse meio tempo, Tory e o herdeiro dos Lavelle engatam um romance. No início, ela não queria se envolver com ninguém, mas acaba não resistindo aos encantos de Kincade. E para aumentar ainda mais o ódio da matriarca dos Lavelle, Tory e Faith vão se tornando amigas, e a gêmea loira de olhos claros que antes só pensava em luxo, acaba se tornando uma pessoa melhor. Margareth começa a tramar contras os filhos, já que para ela, Tory é a culpada pela morte de sua adorada filha Hope.

        Enquanto isso, alguém - mais perto do que se possa imaginar - segue passo a passo a vida de Tory e de Faith Lavelle. Agora, é ela quem corre perigo e a única arma contra esse inimigo oculto, são as visões de Tory.

        Essa foi a primeira obra de Nora Roberts que tive contato, a primeira de muitas! Gostei muito, além do romance, tem o suspense, seguindo a linha Agatha Christie. Não há nenhum elemento enjoativo na história, nem os crimes nem o romance. Nora soube dosar muito bem! Recomendo demais essa obra!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário